Na caminhada de Carla foram as danças étnicas dos povos nômades que abriram alas para o aprofundamento nas terapêuticas e técnicas medicinais do corpo e dos saberes sagrados antigos.
Esteve com a dança em ONGs como a Cáritas – ligada ao ACNUR, órgão da ONU que acolhe refugiados políticos e de guerra – e também na ONU MULHERES. Se dedicou a projetos sociais com mulheres periféricas que sofrem abuso e violência doméstica e dependentes químicos.
Empreendedora, idealizou o Espaço Imadamah em São Paulo, onde coordenou uma equipe de 14 profissionais fixos que atuavam na área da saúde integral humana. O foco era na saúde da mulher.
Na Imadamah Carla também dirigia os ensaios do seu grupo profissional de dança, Imadamah Tribal, dava aulas de dança, atendia gestantes e famílias como Doula e com atendimentos de Benção e Cura do Útero, produzia eventos de arte, cultura e de saúde integrativa e tinha sua boutique de peças étnicas, a Hippie&Chic.
Em 2017 idealiza seu próprio método, a Dança Rito-Arte®, e com ele vem atuando no online e presencial – eventos (cursos, imersões na natureza, performances, workshops e condução de cerimônias). Em 2018 também idealizou junto com a parceira Marilia Lins, o Curso de Formação Dança Tribal Ritualística, estilo do qual Carla é uma das precursoras no Brasil.
Algumas das viagens para iniciações espirituais que fez: – Foz do Iguaçu (2009), Amazônia (2010), Egito (2011), Canadá (2013), Marrocos, Andaluzia, Palestina e Israel (2014), Ilha de Itamaracá – PE (2015) e viagens à pontos sagrados e de peregrinação – como México (2010), Grécia e Turquia (2011), Sevilla (2019), Portugal (2019).
Essas foram pontes de conexão profunda para pesquisas com dança, mistérios do feminino e mulheridades, Xamanismo e saberes ancestrais. Toda essa riqueza de saberes é a base de sustentação da metodologia DANÇA RITO ARTE. Aprender outras línguas, testar modos de vida diversos, se autoconhecer morando em outros países e coexistir com choques culturais que as experiências em realidades diferentes proporcionam são experiências que inspiram e constroem o ofício de Carla.
Tem seu trabalho reconhecido no Brasil e internacionalmente. Com oficinas, cursos e retiros de dança, já participou de projetos importantes para o resgate do que é SER-MULHER, considerando toda a complexidade do tema. De maneira autêntica, leve e profunda Carla cria espaços-tempo terapêuticos e artísticos para transmitir saberes antigos com uma linguagem bem atual e promove bem-estar ao traduzir múltiplas nuances de percepções para aprendizes e público.