Muito mais do que um #estilo marcante, ao longo da história as #PinUps se tornaram símbolo de força, atitude e #feminilidade, já que surgiram para quebrar paradigmas!
O termo em inglês significa “pendurar” e vem da época das guerras e pouco antes, dos anos 30 a 50, em que calendários e imagens de catálogos, de onde apareciam essas mulheres de ar inocente e sensual, ficavam pendurados nas casas dos soldados.
No contexto histórico em que as Pin-ups surgiram, era completamente fora da aceitação da sociedade que mulheres mostrassem seus corpos de biquini ou semi-nuas, e foi justamente nessa fase que iniciaram os movimentos relacionados ao estilo de vida da #Mulher! O mundo começou a despertar seus olhares para as condições de vida que as mulheres viviam nesta época!
E por isso vale entender melhor o verdadeiro papel que o #símbolo das Pin-ups representa na sociedade! Ainda mais para o mundo da mulher! Elas se encaixam na expressão #SexySemSerVulgar e vão muito além disso, trazem consigo a alegria, o orgulho – no sentido de sentimento elevado de dignidade – e beleza de ser mulher na sua autenticidade, com suas curvas, suas formas, suas expressões puras de ser e de viver! Inocente, forte e feminina! Plena e livre!
Assim como as Pin-ups marcam importantes valores básicos da vida, como dignidade, liberdade, respeito, segurança (física, financeira, emocional, mental e espiritual) que desde sempre a mulher (e qualquer ser humano) merece ter, o #DiaInternacionalDaMulher é uma data que serve para lembrar também, o quão importante é quebrar barreiras, expandir limites, ampliar nossa consciência e assim mantermos cada vez mais esses valores presentificados em ações nas nossas vidas!
Este dia com certeza não é só para as mulheres, mas vale ressaltar que foi através da consciência de um grupo de mulheres (há décadas atrás) que chamou a atenção do mundo todo – e por isso a data – que uma nova esperança de um mundo melhor, mais igual, mais unido, mais acolhedor, mais amoroso, mais leve, mais sensível, mais pacífico, se manifestou na Terra!